domingo, 15 de março de 2015

4º Dia - 10/03/2015 - Venancio Aires - Federal ( AR ) ( 768 km )

Primeiro dia que acordamos sem chuva. Café da manhã tomado, motos preparadas.....pé na estrada.
Seguíamos em comboio com o Will na frente a seguir o Serginho e eu no final quando de repente o baú traseiro do Serginho resolveu ficar na cidade e desistir da viagem. Pulou da moto e veio quicando pelo asfalto e soltando faísca na minha direção e eu sem saber para que lado desviar até que ele parou de quicar e veio deslizando pelo asfalto, tirei pela direita e parei, o Serginho percebeu parou a moto e veio correndo pegá-lo antes que ele fosse atropelado por um caminhão. Que susto !! Se estivesse mais perto dele teria atropelado o baú e caído. Ainda bem que não houve maiores danos no baú, só alguns amaçados mas nada grave. Depois do susto seguimos em direção à Uruguaiana onde chegamos cedo e realizamos os tramites de entrada na Argentina com rapidez, então resolvemos seguir viagem e não pernoitar em Paso de Los Libres para ganhar tempo. Paramos para abastecer em San Jaime  e quando vou me aproximando na bomba de gasolina, surge um senhor e uma menina de bicicleta, ficamos os três sem saber para que lado ir e acabei parando a moto com o guidom virado, ela tombou para a esquerda e não consegui mais segurá-la. Deu uma tristeza ver a moto deitada no chão cheia de bagagem. Botei ela de pé com a ajuda dos outros dei uma olhada e vi que não tinha acontecido nada. Ainda bem. Abastecemos e seguimos até Federal ( AR ) onde ficamos em um hotel que foi eleito o pior da viagem até agora. E vamos dormir que amanhã tem mais.